A VERDADE SERÁ DIVULGADA, NÃO FAZEMOS PESQUISA PARA AGRADAR A OU B. DIZ DIRETOR DO EMET


HOJE O DEPUTADO YGLÉSIO FEZ USO DA BANCADA NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA PARA ATACAR O EMET INSTITUTO QUE ESTÁ FAZENDO PESQUISA EM SÃO LUÍS E IRÁ DIVULGÁ-LA NESTA 6a FEIRA.

“Alguns nomes de pré-candidatos depois do ‘não sei e nenhum’, o que demonstra a total falta de critério na pesquisa”, disse na manhã desta quarta-feira (12). TERIA AFIRMADO YGLÉSIO

Pedimos ao Diretor da empresa, o empresário Fernando Bastos que comentasse as declarações do Deputado:

Boa tarde, em 1º lugar gostaria de dizer que todos os partidos foram convidados por meio de órgãos da imprensa a acompanharem em tempo real a pesquisa, o partido do deputado não se inscreveu. Dito isso, é importante ressaltar que:

  1. Nossas pesquisas são feitas por meio de dispositivos móveis;
  2. Nossas Coletoras não lêem NÃO SEI E NENHUM, elas apenas marcam estas opções quando a pessoa se demonstra inclinada a votar nulo/branco ou quando está INDECISA;
  3. Nosso sistema coloca em ordem alfabética automaticamente todos os nomes dos candidatos; 

Isonomia maior que essa eu desconheço, TRANSPARÊNCIA maior do que permitir o acesso em tempo real a todos os partidos jamais existiu! As palavras do deputado em nada nos INTIMIDAM, pelo contrário nos MOTIVAM cada vez mais LUTAR PELA VERDADE NA POLÍTICA!

O deputado citou as diversas atividades registradas pelo Emet na Receita Federal, inclusive comércio varejista de armas e munições. O que você a falar sobre isso?

Você está sendo gentil, o deputado disse que o fato de minha empresa possuir diversas atividades seria uma desmoralização, rs. O que eu tenho a dizer é que as palavras dele, depõem contra ele, afinal ele enquanto gestor público contratou várias empresas que possuíam mais de uma atividade. Mas o deputado pode ficar tranquilo, porque apesar da fala do deputado que na minha opinião foi contraditória e ridícula, contraditória porque ele não tinha essa preocupação de contratar empresas de atividade única como ele insinuou que seria o certo e ridícula, porque se está REGISTRADA NA RECEITA FEDERAL É PORQUE É LEGAL! Isso é coisa de quem não tem o que falar, ele diante da ausência de qualquer fato que desabone a minha pessoa ou da minha empresa inventa teorias da conspiração, mas repito, em nada ele nos INTIMIDA, a VERDADE SURGIRÁ, não fazemos pesquisa para agradar A ou B.

Me desculpe na insistência nesse tema, mas por curiosidade o EMET INSTITUTO exerce ou já exerceu qualquer outra atividade além de pesquisa de opinião?

Não! Desafio o deputado ou quem quer que seja a mostrar uma NOTA FISCAL sequer da minha empresa com outra atividade sem ser pesquisa de opinião! Mas que fique bem claro, A RECEITA FEDERAL E A CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA me permitem exercer quantas atividades eu DESEJAR, desde que pague meus impostos referentes a isso.

Lembro ainda que empresas no mundo todo exercem várias atividades, a Coca Cola tem uma gama muito maior de produtos do que variedade de refrigerantes por exemplo, são roupas, calçados e até perfume.

A hvsquivarna é o maior fabricante do mundo de moto-serras, cortadores de grana e fabrica motos excelentes tidas como uma das melhores para Enduro e Acrobacia, a Honda fabrica carro, mas no Brasil fabrica moto, eu poderia dar centenas de exemplos de empresas que exercem várias atividades. A colocação do deputado é ridícula, beira o absurdo e demonstra claramente algo pessoal dele em nos atacar gratuitamente, não entendo porque tanto MEDO DA VERDADE!

Porque você acha que o Deputado está tão preocupado com a sua pesquisa e o seu instituto?

Sinceramente eu não sei, não o conheço, ouvi seu nome pela primeira vez há pouco tempo atrás, nem sabia que ele era deputado. Infelizmente as pesquisas políticas causam esse efeitos nos políticos e pré-candidatos, pesquisa de opinião representa a vontade popular e alguns políticos tem dificuldade de aceitar a vontade das ruas e tendem a querer manipulá-las ou impedirem que elas sejam do conhecimento de todos, não estou falando que esse seja o caso, mas realmente não entendo porque tanto medo da verdade.

Um amigo meu disse que isso poderia ser uma estratégia, ele compra uma briga pública com o instituto porque aí se ele aparecer mal na pesquisa dá a desculpa que aquele instituto está perseguindo ele, eu pessoalmente não quero acreditar que um deputado estadual se prestaria a um papel desses. Em todo caso o deputado pode ficar tranquilo porque nosso sistema é IMPOSSÍVEL de ser FRAUDADO!

INCLUSIVE ELE ME DEU UMA IDÉIA EXCEPCIONAL QUE EU TENHO DE AGRADECÊ-LO E MUITO, MÊS UE VEM FAREI OUTRA PESQUISA E CONVIDAREI O MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL PARA ACOMPANHAR A PESQUISA EM TEMPO REAL E ÓRGÃOS DA IMPRENSA! SÓ TENHO A AGRADECER AO DEPUTADO PELA VISIBILIDADE QUE ELE DEU AO NOSSO INSTITUTO, SÓ HOJE FORAM 8 ENTREVISTAS, MEU MUITO OBRIGADO!

O Deputado ameaçou impugnar a pesquisa no TRE, o que você tem a dizer sobre isso?

O partido dele pode solicitar o que quiser ao TSE e será fornecido, não há sustentação legal nas alegações dele, como eu disse beira o ridículo. Vou dar um exemplo nessas eleições vivem dizendo que existe um CONSÓRCIO político, mas qual a prova disso? Especulações, falácias, sempre existiram na política, infelizmente faz parte do processo, e nós do EMET INSTITUTO viemos para dar a nossa contribuição e ACABAR com algumas mentiras, A VERDADE CHEGOU E SERÁ MOSTRADA, agradando ou não o deputado.

E porque Imperatriz e não São Luís?

A primeira coisa é porque não? De Imperatriz eu estou mais perto do Tocantins, do Pará e de Brasília. O eixo de cidades economicamente ativas é enorme, além disso que decide as estratégias da minha empresa sou eu e não o deputado.