Astro de Ogum destina emenda para aquisição de ambulância para Zona Rural


Na tarde desta sexta-feira(25), o decano e vice-presidente da Câmara Municipal de São Luís – vereador Astro de Ogum(PCdoB), - esteve visitando a sede da Secretaria de Saúde do Município – Semus, objetivando receber o termo de entrega do contrato de nº 221A/2020 referente à aquisição de uma ambulância. O parlamentar foi recepcionado pela secretária, a enfermeira Natalia Mandarino, e as subsecretárias Isabel Macedo e Marcia Bittencourt.

 

O veículo foi comprado pela Semus junto a empresa CKS Comércio de Veículo Eireli,  com recurso proveniente do Projeto de Lei nº 127/2018, aprovado e de autoria do vereador, referente à emenda parlamentar. A ambulância irá atender, de maneira exclusiva, a comunidade da zona rural.

 

“Nos últimos anos a população da região não teve a atenção merecida por parte do Poder Público, razão pela qual destinei a minha emenda parlamentar a fim de minimizar os problemas na área da saúde que assolam essa região tão importante da nossa cidade”, enfatizou Astro. A secretária explicou que a Ambulância tipo B já foi adquirida, faltando pequenos detalhes como a padronização para que seja feita a entrega e a consequente operacionalidade.

“Quando assumimos a Semus esse processo estava com a tramitação parada, razão pela qual foi necessário um esforço muito grande da equipe. Mas ao final podemos concluir que o resultado foi totalmente satisfatório. Agradecemos o empenho dos nossos técnicos e a sensibilidade do vereador Astro de Ogum, que não tem medido esforços para ajudar aqueles que mais precisam”,  finalizou Mandarino.