CARA A CARA - Prefeito Sydnei visita comunidade quilombola para ouvir avaliação sobre a gestão em Anajatuba


Faltando pouco mais de cinco meses para passar o comando da gestão municipal, o prefeito de Anajatuba- Sidney Pereira resolveu inovar mais uma vez. Na manhã deste sábado (18), o chefe do Executivo deu início nas visitas às comunidades, e a quilombola de Queluz foi a primeira. 

O objetivo do encontro é permitir que os anajatubenses externem, na presença do prefeito, qual a avaliação que fazem das ações do poder público direcionada para o cidadão. Nos últimos anos, segundo Sydnei, o Executivo municipal dispensou uma atenção especial aquela localidade.

“Montamos uma equipe permanente para recuperação das estradas vicinais, prestamos assistência no abastecimento de água, construímos pontes que ligam a comunidade a sede do município através de uma rota alternativa e, nos próximos dias, estaremos inaugurando uma Unidade Básica de Saúde com classificação 2 junto ao Ministério da Saúde, que terá disponível consultório odontológico, medicamentos e equipe de saúde da família (PSF)”, enfatizou o prefeito.

Para finalizar, ainda segundo o gestor, uma das coisas que mais o impressionou foi ouvir dos líderes quilombolas que essa foi a primeira vez, em décadas, que um prefeito se sentou para ouvir o que o povo pensa do trabalho realizado.” Não espero que em cada novo encontro irei receber, apenas, elogios, sei que muitas críticas serão feitas a nossa gestão. Contudo, também sei que os avanços na nossa forma de administrar são perceptíveis“, concluiu Sydnei. Todos os finais de semana, o prefeito estará percorrendo os mais de 145 povoados no município.