Cidadania decide apoiar pré-candidatura de Rubens Júnior à prefeitura de São Luís.


Ato que ocorreu na sede do partido contou com a presença da senadora Eliziane Gama

Dia após dia, a pré-candidatura do deputado licenciado Rubens Pereira Júnior(PCdoB) ganhar mais robustez. Há exemplo do Partido Progressista(PP), Democracia Cristã(DC) e Partido da Mulher Brasileira(PMB), na manhã desta sexta-feira(03) foi anunciado mais um reforço de peso ao projeto encabeçado pelo PCdoB rumo ao Palácio La Ravardiere: o Cidadania.

 Comandado no Maranhão pelo administrador Eliel Pereira Gama, irmão da senadora Eliziane Gama, o partido oficializou formalmente, durante ato realizado na sede do partido e que foi transmitido por videoconferência, o apoio ao pré-candidato à prefeitura de São Luís, Rubens Júnior (PCdoB).

Líder do partido no Senado, a senadora Eliziane Gama participou do evento e afirmou que faz questão de estar nas ruas com Rubens Júnior, de quem foi colega de plenário na Câmara dos Deputados na legislatura passada. Disse, também, que a escolha pelo nome de Rubens é fruto da convicção do Cidadania de que ele é o melhor nome para a prefeitura. 


 “Rubens e eu começamos a vida pública juntos em 2006, ele é a junção de capacidade política, que vem de berço, e de alguém que estudou muito e se preparou para a vida pública. Também reúne, apesar de jovem, muita experiência com seus mandatos de federal e estadual, além da enorme contribuição que deu para o governo Flávio Dino, na condição de secretário de Cidades”, afirmou a senadora.

O apoio da senadora ao pré-candidato do PCdoB terá um grande peso na disputa pelo Palácio de La Ravardière, pois, dos 873.635 eleitores que compareceram às urnas na capital em 2018, ela obteve 227.856 votos, equivalente a 26,08 % da votação.

O ato conduzido pelo presidente do Diretório do Cidadania, contou, ainda, com a presença de várias filiados com referência na política da capital, destaque para a ex-vereadora Rose Sales, que vai tentar retornar à Câmara Municipal disputando pela nova legenda.

Rubens Júnior, recém-desincompatibilizado do cargo de secretário de Estado das Cidades do Maranhão (Secid), afirmou que o apoio oficial do Cidadania à sua pré-candidatura lhe motiva e destacou que a chegada do partido reforça ainda mais um grupo de legendas que poderá colocar no pleito deste ano mais de 200 candidatos a vereador.


"Ter o apoio de todas as lideranças do nosso partido nos motiva a continuar, não é fácil encarar uma missão como essa, mas temos experiência como parlamentar estadual e federal, além de secretário, o que nos permite acreditar que podemos fazer o melhor por São Luís", destacou Rubens.

Além do presidente do partido comunista, o deputado federal Márcio Jerry, o evento contou com a presença dos presidentes do DC – Totó Martins e PMB – Efigênia Tavares. O presidente do PP – deputado federal André Fufuca não compareceu ao ato por esta cumprindo agenda política fora da capital.