TENTATIVA DE VENDA DE PSL EM IMPERATRIZ É FRUTRADA!


Aliado do pastor Laércio Castro, que é pré-candidato a prefeito de Imperatriz pelo PSL, o vereador Raimundo Nonato Gonçalves da Silva, o Raimundo Roma (PSL) entrou nesse sábado (12/09), com mandado de segurança no Plantão Cível do Fórum Desembargador Sarney Costa, contra o presidente estadual do partido, Francisco Caralho, para ter acesso à chave do CANDex - sistema pelo qual são enviados à Justiça Eleitoral os pedidos de registro de candidaturas e a ata da convenção partidária.

Segundo o blog apurou, o impetrante teve seu direito líquido e certo de obter seu registro definitivo do diretório municipal do PSL de Imperatriz e, consequentemente, a obtenção da chave de acesso ao CANDex violado por omissão praticada pela autoridade coatora.

Isso porque, de acordo com a peça mandamental, o diretório estadual do PSL, por não desejar que o diretório municipal tenha candidato próprio, se nega a fornecer a chave de acesso ao CANDex com o intuito de impedir a realização de convenção partidária para escolha de candidatos para o pleito eleitoral de 2020 que está marcada para essa segunda-feira, dia 14.

"Buscando impedir a realização de convenções partidárias e escolha de candidato próprio pelo diretório municipal, o Impetrado tem negado conferir seu caráter definitivo. Tal intenção é ainda mais cristalina ao analisar seus atos: a relação dos membros componentes do diretório municipal foi encaminhada ao diretório estadual desde junho de 2020, contudo, até a presente data, a situação do diretório municipal de Imperatriz consta como provisória. Apesar disso, diretórios de outros municípios menores e que submeteram suas listas no início de setembro já tiveram seu registro deferido, obtendo o caráter definitivo e senha do CANDex", destacou a defesa do parlamentar.

Conforme atestam os documentos acostados, desde junho deste ano de 2020 o diretório municipal encaminhou lista contendo a relação dos membros do diretório, sendo que no final do mesmo mês foi necessário realizar alteração na referida lista, em razão do falecimento de um dos membros. Ainda, em razão da omissão do Impetrado em fornecer a chave de acesso ao CANDex, foi necessário requerer formalmente a senha através de requerimento dirigido ao Impetrado, conforme atesta o comprovante datado de 09/09/20.


"Por conta de tal conduta o diretório municipal do PSL de Imperatriz, está impedido de realizar convenções e lançar candidato independente. Assim, em virtude dessa situação, o Impetrante encontra-se impossibilitado de exercer seu direito, de realizar convenções, não restando alternativa senão a impetração do presente remédio constitucional", completou a defesa.